Os principais índices acionários de Wall Street operam sem uma direção única nesta quarta-feira (4).
Por volta das 12h25, pelo horário de Brasília, o Dow Jones subia 0,74%, a 49.603 pontos. O Nasdaq perdia 0,41%, a 23.160 pontos. E o S&P 500 ganhava 0,08%, a 6.923 pontos.
As bolsas dos Estados Unidos fecharam o pregão de terça-feira (3) em queda, depois que a startup de IA Anthropic revelou novas funcionalidades para o chatbot Claude, incluindo assistência e execução de tarefas associadas ao trabalho jurídico. O anúncio alimentou temores de interrupções para empresas de software que fornecem dados e serviços para o setor jurídico. No mercado, persistem preocupações sobre a lucratividade do boom da IA e se os gastos das empresas serão justificados.
Ainda na terça (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou um projeto de lei de financiamento, encerrando o shutdown parcial do governo federal que teve início no sábado (31). A divulgação do payroll não-agrícola e do relatório JOLTS, porém, foi atrasada por conta da paralisação.
O setor privado dos Estados Unidos criou 22 mil empregos em janeiro, segundo pesquisa publicada pela ADP nesta quarta (4), um número abaixo das expectativas de analistas consultados pela FactSet.
Dentre os destaques do mercado, a Advanced Micro Devices cai mais de 14%, após a empresa prever uma leve queda na receita trimestral.
As ações da Eli Lilly sobem mais de 7% depois que previu lucro para 2026 acima das expectativas de Wall Street.
As ações da Super Micro Computer ganham mais de 15% após elevar a previsão de receita anual por conta da demanda por servidores otimizados para IA.
As ações da Alphabet caem quase 1% antes da divulgação do balanço da companhia, que vai ser publicado depois do fechamento do mercado nesta quarta (4). As da Amazon, cujos resultados serão anunciados na quinta-feira (5), também.
*Com informações da Reuters