O preparador físico Hecton Alves, do Águia de Marabá, fez uma publicação sobre a eliminação da equipe da Copa São Paulo de Futebol Júnior momentos antes do acidente envolvendo o ônibus da equipe. Hecton morreu após o ônibus que transportava a equipe sub-20 colidir com um caminhão quando retornava para Marabá.
No Instagram, o preparador compartilhou um post do técnico Ronan Tyezer após a derrota, nos pênaltis, para o Juventude na segunda fase da competição.
“Saímos da competição, mas não saímos derrotados. O placar diz uma coisa, mas a nossa trajetória diz outra. Cabeça erguida e orgulho de ser Aguia de Marabá”, escreveu o treinador da publicação que foi feita em colaboração com o preparador e também compartilhada nos stories pelo mesmo.
O técnico Ronan Tyezer ficou gravemente ferido, foi socorrido e encaminhado a um hospital da região. Segundo nota do clube nesta sexta-feira (16), Tyezer segue na UTI do Hospital Regional de Gurupi, sob cuidados da equipe de terapia intensiva.
A Federação Paulista de Futebol, que organiza a Copinha, lamentou profundamente o ocorrido, assim como diversos clubes espalhados pelo Brasil que prestaram solidariedade ao Águia de Marabá e aos familiares e amigos de Hecton Alves.