A mudança de comando no Real Madrid foi tema de diversas publicações pelo mundo e movimentou a segunda-feira (12) da imprensa esportiva.
O clube merengue anunciou a saída do técnico Xabi Alonso um dia após o time merengue perder a final da Supercopa da Espanha para o Barcelona.
Em seu lugar, o escolhido foi um velho conhecido dos torcedores de Madrid. Álvaro Arbeloa treinava o Castilla e foi promovido para a equipe principal. Como jogador, ele defendeu o Real em diversas temporadas, conquistando inclusive duas Champions.
A saída de Xabi Alonso pelo Mundo
O jornal “Marca”, de Madri, trouxe detalhes da saída de Xabi Alonso do comando do time merengue.
Segundo a publicação, Xabi não tnha a intenção de deixar o comando do Real. Porém, o clube preferiu “mudar de rumo” e convenceu o espanhol a aceitar o acordo de saída.
O “Mundo Deportivo”, de Barcelona, destaca que o plantel do Real Madrid recebeu a saída de Xabi Alonso com “absoluta surpresa”. O jornal falou em “choque” e “perplexidade” dentro do grupo com a decisão tomada pelo clube da capital.
Na Itália, o “La Gazzetta dello Sport” vê na decisão de Florentino Pérez, presidente do clube, uma “medida desesperada”. Para os italianos, a chegada de Arbeloa é uma “aposta arriscada” do Real.
O “Bild”, da Alemanha, fala em “resultados decepcionantes” e relembrou os desentendimentos existentes entre o, agora, ex-técnico do clube e seus principais jogadores, entre eles Vini Jr.
Já o “Olé”, da Argentina, classificou a queda de Xabi Alonso no clube merengue. como “notícia bombástica”.