Com outro gol de Mahrez, Argélia vence Burkina Faso e passa de fase na CAN

Com um gol de pênalti, Riyad Mahrez garantiu a vitória da Argélia sobre Burkina Faso, neste domingo (28), levando a seleção às oitavas da Copa Africana de Nações, pelo grupo E.

A Argélia soma seis pontos e já não pode mais ser alcançada nem por Burkina Faso (3 pontos) nem por Sudão (3). Isso porque, por mais que falte um jogo, ela vence das duas no critério de confronto direto.

Os burquinenses enfrentam o Sudão em seu último jogo na quarta-feira (31), enquanto a Argélia encara a lanterna Guiné Equatorial, que já está eliminada.

A Argélia teve um pênalti marcado pouco depois dos 20 minutos, quando Rayan Aït-Nouri foi derrubado na área por Ismahila Ouedraogo.

Mahrez, que já tinha marcado para os argelinos no jogo de estreia, não desperdiçou e deslocou o goleiro Hervé Koffi, mandando a bola para o fundo das redes.

Ex-City, ele ampliou seu recorde como maior artilheiro da Argélia na história da Copa Africana de Nações, com nove gols, e também é o principal goleador desta edição até o momento, depois de ter marcado dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Sudão.

Burkina Faso chegou perto do empate pouco antes do intervalo, quando a cabeçada de Pierre Kabore, de curta distância, acertou a trave, mas a defesa argelina conseguiu afastar o perigo.

Já do outro lado, Koffi trabalhou bastante no gol de Burkina Faso. Ibrahim Maza obrigou o goleiro a fazer uma defesaça e ainda chutou uma bola para fora, sem acertar o alvo.

Nos minutos finais, o goleiro da Argélia, Luca Zidane, filho do ídolo francês Zinedine Zidane, mostrou bons reflexos ao defender uma cabeçada de Lassina Traoré, que quase deu o empate aos adversários.

No fim, a Argélia segurou o resultado e se tornou a terceira seleção nas oitavas do campeonato, depois de Egito e Nigéria.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *