O Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília) pela final da Copa Intercontinental de olho em mais um troféu para “completar” o ano vitorioso.
Caso conquiste o mundo no duelo contra os franceses no Catar, o time comandado por Filipe Luis pode se tornar “campeão de tudo” que disputou em aproximadamente um ano, pelo menos até o próximo domingo (21).
Atualmente, o Flamengo é o campeão do Carioca, do Brasileiro, da Supercopa do Brasil, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Títulos recentes do Flamengo
No estadual, o time de Filipe Luís bateu o Fluminense no primeiro semestre após vitória por 2 a 1 no jogo de ida e empate em 0 a 0 na volta.
Já no Brasileiro, a briga pela liderança foi acirrada com o Palmeiras até as rodadas finais, com o Fla levando a melhor. Na Supercopa, o título veio depois de um 3 a 1 sobre o Botafogo.
A Glória Eterna veio em novembro. Na finalíssima em Lima, no Peru, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Danilo.
Além da Libertadores, o Flamengo também pode ser considerados campeão das Américas, já que levantou o título, mesmo sendo simbólico, do Dérbi das Américas. Recentemente, o rubro-negro superou o mexicano Cruz Azul, atual campeão da Champions da Concacaf, que engloba as Américas do Norte, Central e Caribe.
Campeão da Copa do Brasil… até domingo
Se o título mundial se confirmar nesta quarta, o “Flamengo campeão de tudo” teria prazo de validade.
O rubro-negro é o atual campeão da Copa do Brasil, mas a competição mata-mata terá um novo vencedor no domingo. Corinthians e Vasco lutam pelo caneco da edição 2025.