O ator Lázaro Ramos celebrou a relação do público brasileiro com o cinema nacional em meio a indicações a prêmios internacionais do filme “O Agente Secreto”, protagonizado por seu conterrâneo e amigo Wagner Moura.
“Eu estou muito feliz com a relação do público com nosso cinema. Depois do ‘Ainda Estou Aqui’ que foi aquele fenômeno, parecia torcida de futebol pelo filme, tinha uma grande pergunta que era ‘para onde vai o cinema nacional e o que vai trazer?'”, iniciou Lázaro em entrevista à CNN Brasil no tapete pink do TikTok Awards nesta quinta (11).
“‘O Agente Secreto’ chega com essa força, Wagner com a atuação e a direção do Kleber, ganhando um espaço no mundo, o que é muito importante. Eu prevejo que ano que vem a gente vai continuar sendo feliz porque eu estou vendo vários projetos e alguns filmes eu já assisti”, contou o ator.
Nascidos em Salvador, Lázaro Ramos conheceu Wagner Moura quanto tinha 16 anos. Os dois faziam parte da mesma companhia de teatro, quando Wagner se impressionou com o talento do seu colega e atualmente, amigo.
Lázaro Ramos também comemorou a atuação no longa “Velhos Bandidos”, com nomes como Fernanda Montenegro e Bruna Marquezine.
“Modestamente, eu fiz uma comédia maravilhosa que estreia ano que vem que é o ‘Velhos Bandidos’ com a Fernanda Montenegro, Ary Fontoura, Bruna Marquezine e eu acho que isso é legal, o público brasileiro se identificando com o seu cinema”, disse.
A produção na qual Ramos interpreta o investigador Oswaldo chega aos cinemas em 5 de março de 2026.
Já “O Agente Secreto” marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro. Nos últimos anos, ele esteve em produções internacionais como “Sergio” (2020), “Guerra Civil” (2024) e “Ladrões de Drogas” (2024).
O filme é uma forte aposta ao Oscar 2026, principalmente após aparecer nas indicações das premiações Globo de Ouro e Critics Choice Awards.
“O Agente Secreto” apareceu em outras grandes listas recentes. O The New York Times lançou uma lista das melhores atuações de 2025 e incluiu a brasileira Tânia Maria, 77, de “O Agente Secreto”, como “Melhor Atuação de Cigarro”, além da atuação de Wagner Moura.