Mingau, do Ultraje a Rigor, mostra melhora dois anos após ser baleado

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, 58, compartilhou no Instagram na segunda-feira (8), uma publicação da fisioterapeuta que ajuda com os seus cuidados e agradeceu pelo auxílio para a melhora. Em 2023, o músico foi baleado na cabeça e passou um ano internado, em recuperação.

O artista apresenta resultados na deglutição, reintrodução alimentar e ingesta oral com ajuda do tratamento de neuromodulação.

Relembre o ocorrido

No dia 3 de setembro de 2023, o baixista foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro, e foi baleado na cabeça durante o ataque e encaminhado a um hospital em São Paulo, onde seguiu o tratamento.

O projétil atingiu o lado esquerdo do cérebro e atravessou o crânio do artista, segundo os médicos.

Foram necessárias cirurgias para controlar o quadro, como controlar a pressão intercraniana, e ele recebeu alta em janeiro de 2024. Enquanto isso, a família de Mingau organizou uma vaquinha online para custear as necessidades médicas.

Com a recuperação, foi necessário voltar ao hospital e realizar mais cirurgias, o que o mantiveram no hospital até outubro de 2024. Atualmente, se encontra fazendo terapias que auxiliam na recuperação e autonomia de funções cognitivas e motoras que ficaram prejudicadas em decorrência do acidente.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *