Uma iniciativa busca colher assinaturas para mudar o nome da Praia do Matadeiro, em Florianópolis (SC), para homenagear Catarina Kasten, de 31 anos, que foi encontrada violentada sexualmente e morta na Trilha do Matadeiro.
Quem era a estudante Catarina Kasten, assassinada em trilha de praia em SC
A proposta de renomear a Praia do Matadeiro para Praia Catarina, de acordo com os responsáveis pelo abaixo-assinado, visa criar um símbolo de compromisso com a segurança das mulheres em espaços naturais e turísticos.
“Estou sem rumo”, diz marido de mulher assassinada em trilha de SC
Relembre caso
Catarina Kasten, de 31 anos, foi encontrada morta após sair para uma aula de natação na trilha da Praia do Matadeiro, em Florianópolis. As buscas começaram após o companheiro da vítima notificar o desaparecimento, levando à localização do corpo em uma área de mata com sinais de estrangulamento e violência.
Caso Catarina Kasten: suspeito é investigado por estupro cometido em 2022
A investigação progrediu rapidamente através das imagens de câmeras de segurança, que flagraram o suspeito, Giovane Correa Mayer, de 21 anos, circulando na trilha momentos antes do ataque.
Caso Catarina Kasten: suspeito foi identificado por fotografias
Ao ser localizado em sua residência, o homem confessou o crime espontaneamente e foi preso em flagrante. As roupas usadas durante o delito foram apreendidas como evidência.
Imagens mostram homem em trilha do Matadeiro antes de atacar mulher
Catarina era estudante na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que emitiu uma nota repudiando veementemente a violência contra mulheres.