Sete finais em um ano: quem levou a melhor nas decisões Alcaraz x Sinner

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz se encontraram em finais sete vezes esse ano, seis delas em torneios da ATP e uma em exibição –que não vale na contagem oficial de confrontos entre os dois.

A temporada dos dois acabou neste domingo (16), com o italiano levando a melhor na decisão do ATP Finals, por dois sets a zero. Já quando o assunto é o retrospecto geral, Alcaraz ficou na frente, com quatro vitórias, todas em torneios do circuito.

Relembre as finais entre os dois em 2025

Masters 1000 de Roma, 18 de maio, vitória de Alcaraz

O espanhol venceu por 7-6(5) 6/1. Foi a primeira final entre os dois em um torneio nível 1000, o primeiro do italiano após cumprir suspensão de três meses por violação do anti-doping.

Roland Garros, 8 de junho, vitória de Alcaraz

Foi a final mais longa da história do Grand Slam, com o espanhol levando a melhor em cinco sets. Sinner abriu dois sets a zero, Carlitos levou o terceiro, mas tudo parecia perdido quando, no quarto set, o italiano teve três pontos do campeonato.

No saque de Alcaraz, Jannik abriu 0-40. Mas ele impediu a quebra, ganhou o set, e no tiebreak do quinto, foi totalmente dominante, levando o título pós cinco horas e 29 minutos. 

Wimbledon, 13 de julho, vitória de Sinner

A revanche de RG veio pouco mais de um mês depois, na final do Grand Slam na Inglaterra. Sinner impediu o tricampeonato de Alcaraz em quatro sets, perdendo apenas o primeiro.

Com a vitória, o italiano interrompeu uma sequência de cinco derrotas seguidas contra Carlitos, que estava a 24 partidas sem perder. Essa também foi a primeira derrota do espanhol na decisão de um major.

Cincinnati Open, 18 de agosto, vitória de Alcaraz

Esse foi o encontro mais curto entre os dois em uma final, com Sinner desistindo do jogo por um mal-estar quando perdia o primeiro set por 5/0.

US Open, 7 de setembro, vitória de Alcaraz

Foi a terceira final seguida de Grand Slam definida entre os dois. O espanhol venceu o italiano, que defendia o título, em quatro sets, perdendo apenas o segundo. A vitória fez Carlitos recuperar o nº1 no ranking pela primeira vez em dois anos.

Six Kings Slam (exibição), 18 de outubro, vitória de Sinner

O torneio não vale pontos e não faz parte do circuito da ATP, sendo uma exibição organizada pela Netflix na Arábia Saudita que reúne grandes nomes, como Jannik, Carlos e Djokovic. Os dois se encontraram na decisão e o italiano venceu por dois sets a zero.

ATP Finals, 16 de novembro, vitória de Sinner

A competição reúne os oito tenistas que mais pontuaram em 2025. Alcaraz foi o 1º; Sinner, o 2º. Eles chegaram invictos à final e fizeram um jogo disputado, decidido em detalhes. Mas o italiano, que defendia o título, levou a melhor, por dois sets a zero.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *