A Universidad de Chile venceu o Alianza Lima por 2 a 1 na noite de quinta-feira (26) e garantiu vaga para as semifinais da Sul-Americana! Na partida de ida, as equipes haviam ficado no empate sem gols no Peru.
A partida foi realizada no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, com portões fechados devido a uma punição da Conmebol por conta da confusão entre torcedores de La U e Independiente nas oitavas.
Lucas Assadi abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, após boa jogada pela esquerda e finalização certeira. No segundo tempo, Javier Altamirano ampliou para os donos da casa aos cinco, com um belo chute de canhota no ângulo.
O Alianza Lima diminuiu aos 18 da etapa final com Eryc Castillo, que finalizou de primeira após cruzamento de Kevin Quevedo. A Universidad de Chile mostrou maior eficiência ofensiva, finalizando seis vezes no gol contra três dos visitantes.
La U também dominou a posse de bola e teve melhor aproveitamento nos passes, completando 274 acertos contra 245 do adversário. Com a classificação garantida, a Universidad de Chile enfrentará o Lanús na semifinal da Copa Sul-Americana.