Sem vencer o Bahia em 2025, Ceará tenta quebrar tabu no Brasileirão

Ceará e Bahia ficam frente a frente em partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O quarto confronto entre os clubes em 2025 está marcado para este sábado (20), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Ceará não conseguiu somar pontos contra o Bahia em 2025. Foram três derrotas em dois jogos pela Copa do Nordeste e um pela Série A. Pela primeira vez na temporada, o Vozão será mandante no confronto.

Sem vencer no Brasileirão há três jogos, o Alvinegro está na 11ª posição com 27 pontos em 22 jogos. Já o Tricolor, aparece na 6ª colocação com 36 pontos em 21 partidas disputadas.

Como chega o Ceará

O técnico Léo Condé não poderá contar com seis atletas: o zagueiro Marcos Victor e o lateral-esquerdo Matheus Bahia por questões contratuais; o lateral Fabiano Souza, o volante Richardson e o atacante Rodriguinho suspensos; e o meia Lucas Mugni lesionado.

Como chega o Bahia

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, não poderá contar com oito atletas: o goleiro João Paulo, os zagueiros David Duarte e Kanu, os volantes Caio Alexandre e Erick, e os atacantes Ademir, Erick Pulga e Ruan Pablo, todos por questões clínicas.

Por outro lado, o treinador terá o retorno do atacante Tiago, que se recuperou de uma lesão na coxa e volta a ficar à disposição depois de ter marcado três gols na final da Copa do Nordeste, contra o Confiança.

Ceará x Bahia

Provável escalação do Ceará

Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lourenço; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul – Técnico: Léo Condé.

Provável escalação do Bahia

Ronaldo, Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José – Técnico: Rogério Ceni.

  • Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 20 de setembro de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
  • Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
  • Transmissão: Premiere

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *