Jovem carioca desaparecida na Bélgica foi encontrada, diz família

A carioca Larissa Hellen da Silva, de 28 anos, foi encontrada desorientada, sem celular e somente com passaporte, na cidade de Mons, próximo a Bruxelas, na madrugada desta quarta-feira (17). As informações foram confirmadas por familiares da jovem.

“Recebemos foto dela no hospital e falaram que ela está bem melhor agora”, afirmou a prima, Marília Gabriela da Silva.

Larissa havia desaparecido na Bélgica na última quinta-feira (11). Segundo a família, ela viajou ao país europeu após receber uma proposta de trabalho por meio de uma conhecida. Ao chegar, entrou em contato com a família relatando fome e sede. Logo depois, os parentes contaram que a amiga que a convidou, identificada apenas como Lara, começou a responder mensagens enviadas ao celular de Larissa pedindo dinheiro para que ela retornasse ao Brasil.

Desconfiados, os familiares compraram a passagem por conta própria, mas a mulher continuou pedindo um valor para custos adicionais, como transporte até o aeroporto. Após enviarem cerca de R$ 500 via pix, perceberam que a jovem não tinha embarcado e começaram a divulgar o caso nas redes sociais em busca de ajuda. Uma moradora local auxiliou registrando a situação na polícia, que encaminhou o caso à Interpol.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas, informou que presta assistência consular aos familiares de Larissa. As investigações continuam para esclarecer o que ocorreu com a jovem.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *