A cantora e compositora Lara, 27, lançou, nesta sexta-feira (29), seu álbum de estreia. “No Mundo da Lua” conta com 11 faixas e marca a entrada da filha de Faustão no mundo da música.
À CNN, a artista contou que precisou adiar o lançamento por conta do estado de saúde de Fausto Silva. O apresentador recebeu alta hospitalar na quinta-feira (28) após ficar mais de três meses internado. A informação foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado desde o dia 21 de maio.
O álbum promete passar por diferentes estilos e atmosferas, conferindo um caráter muito pessoal e transformando a personalidade de Lara em música. Na entrevista, ela revelou que mergulhou em sua infância e em uma sensação e não-pertencimento para buscar inspiração para o projeto. Filmes como “Ray”, “O Pequeno Príncipe” e “O Jardim Secreto” também serviram de base para o disco.
“É um álbum que fala muito sobre não se sentir pertencente, seja em casa, nos lugares, em certos ambientes, em grupos, e é um sentimento que eu carrego desde pequena”, revela. “E eu sentia que eu estava numa fase completamente desconectada da minha intuição. E como artista, a sua intuição é a coisa mais importante e é uma prática diária. Não é uma conexão que você conquista e está feito. Você tem que ficar praticando para você ter um trabalho que te surpreenda e que te coloca em risco de certa para o trabalho artístico.”
Estreando na música, Lara confessou à CNN que achava que sua personalidade não batia muito com esse universo, apesar de ter começado a fazer aula de canto muito cedo e ter crescido em uma casa musical.
“Sonhava em ser cantora, sonhava muito, mas eu por muito tempo não tive a coragem de seguir esse sonho, porque eu tinha muito medo”, explicou. “Sempre fui mais reservada. Achava que minha personalidade não condizia com esse tipo de carreira. Mas, ao longo dos anos, fui estudando, melhorando e percebi que a minha vontade de fazer era muito maior do que os meus medos e minhas inseguranças. Eu ainda tenho, mas eles não me controlam e não me travam mais.”
“No Mundo da Lua” conta com 11 músicas, das quais três já haviam sido divulgadas por Lara: “Quando Tudo Se Encaixa”, “Romance Postiço” e “Nossa Estrela”. Lara afirmou que está ansiosa para ver como o público vai receber a nova leva de músicas, sobretudo aquelas que trazem uma perspectiva ainda mais íntima.
“As músicas mais vulneráveis, mais pessoais, estão no álbum. E essas músicas são as me deixam mais animada para ver como que o público reage, como eles se identificam com essas composições, especialmente ‘Mil Versões’ e ‘Ciclo Infinito'”, afirmou ela para depois acrescentar faixas como “Dias Ruins” e “Incondicional” à lista.
Veja também: Meu pai é um cara muito forte, diz João Silva sobre Faustão