Neymar, craque do Santos, avançou em sua recuperação para enfrentar o Fluminense neste domingo (31), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (28), o jogador realizou seu primeiro trabalho no gramado do CT Rei Pelé após sofrer um edema na coxa na última semana.
O camisa 10 ainda não treinou com os companheiros, mas fez atividades específicas de finalização em campo. Ele está em fase de transição física, última etapa antes do retorno aos jogos.
A tendência é que Neymar fique à disposição para o duelo contra o Fluminense, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida marcará a estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O craque desfalcou o time na última rodada, contra o Bahia, por suspensão. Sua última atuação foi na goleada histórica sofrida diante do Vasco, no Morumbis.
O problema na coxa eliminou qualquer possibilidade de Neymar ser convocado por Carlo Ancelotti para a Data Fifa de setembro, já que o treinador italiano priorizou atletas 100% fisicamente.
Na temporada atual, Neymar acumula seis gols e três assistências em 19 jogos (15 como titular).