O meia Jude Bellingham, do Real Madrid, foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida no ombro esquerdo, realizada em Londres.
O procedimento aconteceu na última quarta-feira (16) e marca o início de uma recuperação que deve afastá-lo dos gramados até de outubro, segundo a expectativa da equipe médica.
A ausência do jovem inglês pode atrapalhar os planos do técnico Xabi Alonso, que perderá uma de suas principais peças no início da temporada.
Mesmo fora de combate, Bellingham manteve o otimismo e compartilhou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o atleta agradeceu aos profissionais envolvidos no procedimento e aos amigos que o apoiaram durante o processo.
“Agradecemos a Andrew Wallace e Susan Alexander, sua equipe e a todos da Clínica Fortius pela cirurgia e hospitalidade. A Ivan Ortega e ao Dr. Leyes por viajarem para nos apoiar. E, por fim, a todos os outros pelos votos de melhoras e mensagens de carinho. O processo de retorno já começou. Até breve.”, escreveu o jogador.
A lesão
A lesão no ombro vem incomodando Bellingham desde novembro de 2023 e teve impacto direto em seu desempenho ao longo da última temporada. Apesar do desconforto, ele permaneceu como titular em algumas partidas. No entanto, médicos e atleta optaram por antecipar a intervenção cirúrgica a fim de garantir uma recuperação plena antes da sequência da nova temporada.
De acordo com o relatório médico, o tempo de afastamento estimado é de cerca de dois meses. Com isso, o inglês deve retornar após a pausa internacional de outubro, podendo estar disponível para o clássico contra o Atlético de Madrid no estádio Metropolitano, em LaLiga.