Zubeldía reage à desempenho do Fluminense dentro e fora de casa

O Fluminense é um time totalmente diferente quando joga como mandante e quando atua como visitante. Prova disso são os números de Luís Zubeldía desde a chegada ao clube. No Maracanã, com mando tricolor, são seis jogos e seis vitórias e nenhum gol sofrido.

Quando atua fora de seus domínios, o Fluminense não consegue vencer. Em quatro jogos até agora, são três derrotas e um empate. Somente um ponto entre 12 disputados longe do Maior do Mundo.

Zubeldía respondeu sobre a ‘diferença de personalidade’ do Fluminense mandante para o visitante. Segundo ele, falta a equipe saber manejar melhor o desempenho longe do Maracanã.

“Espero que com o tempo consigamos conquistar bons resultados também como visitante. Trabalhar não só o aspecto tático, mas também o mental. Saber manejar situações fora de casa. Sempre digo que os rendimentos oscilam um pouco no Brasileirão em respeito a localização e partidas de visitante, salvo os primeiros colocados, que mantém regularidade de local e visitante. Quando não está lá é porque o rendimento de mandante é um e de visitante outro”, lamentou.

O argentino garantiu que ele, a comissão técnica e os jogadores trabalham para melhorar os resultados fora de casa para atingir o principal objetivo: se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem.

“Temos que encontrar a forma de solucionar isso. Pode ser mental, digo de poder manejar certas situações. Pode ser mudando a estratégia, uma boa variante. Mudar o perfil de jogadores pode ser outra variante. Nesse curto tempo que estamos aqui trabalhando vamos tratar de poder solucionar essa tendência que foi do ano. Vamos ver em qual desses pontos que acabo de mencionar que podemos ter influência”, comentou.

O próximo desafio é longe do Rio de Janeiro. No domingo (9), o tricolor visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Flu é o 7º colocado com 50 pontos.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *