Zagueiro brasileiro sofre gancho de seis partidas após ofensas à arbitragem

A Comissão Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou, nesta sexta-feira (26), as sanções referentes à partida entre Sevilla e Real Madrid, válida pela 17ª rodada da LaLiga, realizada no último domingo (21).

O confronto, marcado por confusões, terminou com uma punição severa para o Sevilla, com destaque para a sanção aplicada ao zagueiro brasileiro Marcão, que recebeu um gancho de seis partidas.

A punição de cada partida se dá por diferentes infrações: um jogo de suspensão pela expulsão decorrente de dois cartões amarelos, quatro jogos por insultos, ofensas verbais e atitudes abusivas dirigidas ao árbitro, e uma partida adicional por conduta contrária aos princípios da ordem esportiva.

De acordo com o documento disciplinar, depois de receber o cartão vermelho, o brasileiro se aproximou do árbitro de maneira intimidatória e precisou ser contido por colegas do elenco.

No trajeto até os vestiários, Marcão teria pronunciado palavras avaliadas como ofensivas.

“Marcão me confrontou de perto, cara a cara, de forma intimidadora, e teve que ser afastado por seus companheiros de equipe. Quando foi separado de mim, dirigiu-se a mim com as seguintes palavras: ‘Filho da p*** madre‘, indo em direção ao túnel que leva aos vestiários, onde chutou uma bola que estava na área do quarto árbitro”, afirma um trecho do relatório de Muñiz Ruiz.

Em sua defesa, o Sevilla anexou justificativas e imagens em vídeo, alegando que a expressão dita pelo atleta tratava-se de uma expressão comum em português, sem intenção de ofensa direta.

Ainda assim, a Comissão entendeu que não houve erro evidente no relato da arbitragem e manteve a validade do relatório, resultando na soma das penalidades. Marcão perderá perderá as partidas contra Levante, Celta, Elche, Athletic Bilbao, Mallorca e Girona. O Sevilla tentará reduzir a punição.

O treinador Matías Almeyda também foi punido no mesmo jogo, recebendo suspensão de um confronto após acumular dois cartões amarelos e um vermelho.

Com isso, o Sevilla terá desfalques importantes nas próximas rodadas do campeonato. A equipe encara o Levante no domingo, 4 de janeiro, pela 18ª rodada da LaLiga.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *