Na noite da última quinta-feira (24), o Corinthians anunciou a renovação do contrato de Yuri Alberto. Em vídeo divulgado pelo clube, o camisa 9 comemorou a extensão do vínculo e se declarou para a torcida alvinegra.
O novo contrato vai até 2030. O vínculo prevê multa de R$ 500 milhões para clubes do Brasil e de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 650 milhões) para clubes estrangeiros.
“Um momento muito especial, não só para mim como para minha família e creio que para a torcida também. O Corinthians foi o lugar que me abriu as portas e, em todo momento, a gente sempre esteve juntos. Até nos momentos mais difíceis, ninguém me abandonou, ninguém dentro do clube”, disse o camisa 9.
“Essa é a hora de eu fazer a minha parte, então tô muito feliz de estar renovando até 2030. Tem muito tempo até lá e creio que, junto com meus companheiros, a gente possa trazer muita alegria para essa torcida que merece demais. Eu amo demais esse clube. Estou muito feliz e vamos ser felizes juntos”, cravou Yuri em vídeo da CorinthiansTV.
O jogador se recuperou de uma fratura no processo transverso de L1 à direita que aconteceu no final de maio. Ele foi liberado para atuar e já foi relacionado para o duelo contra o Botafogo, que acontece neste sábado (25), pelo Brasileirão.
“É uma semana especial para mim. A minha renovação, o meu retorno. Sou muito grato aos médicos e aos fisioterapeutas que me ajudaram nesse processo de recuperação, para que essa volta fosse possível. Estou muito focado e concentrado para que, no jogo de amanhã, eu possa ir muito bem e consiga ajudar meus companheiros com gols, assistências e me entregando ao máximo dentro de campo”, comemorou Yuri.
Um dos destaques do elenco, Yuri Alberto chegou ao clube em 2022. O atacante soma 184 jogos e 70 gols pelo Corinthians. Nesta temporada, conquistou o Campeonato Paulista com o clube.
Pesquisa: TV ainda reina como meio favorito para ver futebol no Brasil