William e Kate reforçam equipe com especialista em gestão de crise

O príncipe William e Kate Middleton reforçaram a sua equipe com a contratação de uma especialista em gestão de crise, em meio a um período de forte pressão sobre a família real britânica. A medida ocorre após a sucessão de controvérsias envolvendo a monarquia, em especial os escândalos sexuais ligados ao príncipe Andrew, André Mountbatten-Windsor.

De acordo com o Daily Mail, a escolhida para o cargo foi Liza Ravenscroft, executiva com longa experiência em comunicação estratégica e gestão de riscos. Ela atuava como diretora sênior da área de crise e risco da Edelman no Reino Unido, uma das maiores empresas de relações públicas do mundo.

Ravenscroft já trabalhou diretamente com figuras públicas e instituições que enfrentaram momentos de grande desgaste de imagem, perfil considerado adequado para o atual contexto vivido pelos Príncipe William e por Kate Middleton. Nos últimos anos, além da repercussão internacional do caso envolvendo Andrew, a monarquia teve de lidar com o diagnóstico de câncer de Kate e do rei Charles III, bem como com os impactos do livro e das entrevistas do príncipe Harry, que trouxeram à tona detalhes sensíveis da vida familiar.

A indicação de Liza Ravenscroft teria partido de Julian Payne, ex-secretário de comunicação do rei Charles III e da rainha Camilla, atualmente diretor executivo da Edelman e membro do conselho da Fundação do Rei. Payne trabalhou durante cinco anos para a Casa Real e mantém forte ligação com o núcleo institucional da monarquia.

Apesar do histórico da executiva, uma fonte do Palácio de Kensington afirmou ao tabloide britânico que a função de Ravenscroft não será diretamente ligada a crises. Segundo a mesma fonte, ela passará a integrar a equipe de apoio dos príncipes de Gales, que já conta com a governanta espanhola dos filhos George, Charlotte e Louis, María Teresa Turrión Borrallo, além do motorista do casal, Scott Robin Bishop.


Será que família real britânica pode aceitar prendas? Conheça o protocolo

A família real britânica tem um protocolo específico para aceitar presentes, como os que foram oferecidos depois da missa de Natal em Sandringham. Mas quais são as regras e como são aplicadas? Descubra o que diz o protocolo.

Notícias ao Minuto | 12:23 – 27/12/2025

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *