“Wicked 2” não repete sucesso no Globo de Ouro 2026

As estrelas de “Wicked: Para Sempre”, Ariana Grande e Cynthia Erivo, tiveram motivos para comemorar após o anúncio das indicações ao Globo de Ouro 2026 nesta segunda-feira (8), mas o filme em si nem tanto.

As duas atrizes conquistaram suas segundas indicações consecutivas, após terem sido reconhecidas pelo primeiro filme, “Wicked”.

Erivo foi novamente indicada na categoria de Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia por seu papel como Elphaba, enquanto Grande recebeu outra indicação na categoria de Atriz Coadjuvante por sua interpretação de Glinda.

No entanto, o filme foi ignorado na categoria de Melhor Filme Musical ou Comédia, embora tenha sido reconhecido na categoria de Conquista Cinematográfica e Bilheteria, uma categoria relativamente nova que “Wicked” venceu da última vez. Veja aqui todos os indicados.

O fato do filme e seu diretor Jon M. Chu terem sido deixados de lado causou certa surpresa, considerando que o longa tem sido um dos pontos altos em um ano não muito bem-sucedido para Hollywood em termos de bilheteria.

Globo de Ouro: saiba quais foram as séries mais indicadas do ano

“Wicked: Para Sempre” é a sequência do popular “Wicked” do ano passado, que levou os fãs a dançarem e cantarem nos cinemas.

A reação nas redes sociais para o novo filme tem sido um pouco mais contida, com alguns observando que as canções mais populares do musical da Broadway, no qual os dois filmes são baseados, estavam no primeiro filme, e que a história da sequência é mais sombria.

Mesmo assim, a trilha sonora da sequência recebeu reconhecimento do Globo de Ouro nesta segunda-feira, com duas indicações na categoria de Melhor Canção Original em filme para “No Place Like Home” e “The Girl in the Bubble”.

Nikki Glaser será a apresentadora da cerimônia do Globo de Ouro, que acontecerá em 11 de janeiro de 2026.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *