West Ham demite técnico Graham Potter após início ruim na Premier League

O West Ham demitiu o técnico Graham Potter, informou o clube da Premier League neste sábado (27), com a equipe ocupando a 19ª posição na tabela, com três pontos em cinco partidas.

“Os resultados e o desempenho ao longo do segundo semestre da temporada passada e do início da temporada 2025-26 não corresponderam às expectativas, e a diretoria acredita que uma mudança é necessária para ajudar a melhorar a posição da equipe na Premier League o mais rápido possível”, afirmou o West Ham em um comunicado.

O clube londrino teve um péssimo início de temporada, sofrendo uma goleada em casa por 5 a 1 para o Chelsea, uma derrota também em casa por 3 a 0 para o Tottenham e um revés por 3 a 0 na estreia para o recém-promovido Sunderland, antes de perder por 2 a 1 para o Crystal Palace no último sábado (20).

O West Ham sofreu 13 gols nos cinco jogos, a pior marca entre os times da Premier League.

Antes da derrota para o Palace, milhares de torcedores do West Ham protestaram contra a forma como o clube está sendo administrado, com grande parte de sua ira voltada para o presidente David Sullivan e a vice-presidente Karren Brady.

Potter, ex-técnico do Brighton & Hove Albion, foi demitido pelo Chelsea em abril de 2023 e contratado pelo West Ham em janeiro deste ano para substituir Julen Lopetegui.

No entanto, o West Ham venceu apenas cinco de seus 20 jogos na Premier League sob o comando do inglês, terminando em 14º lugar na temporada passada.

O técnico de 50 anos é o primeiro treinador do West Ham a não atingir a marca de dois dígitos em pontos nos seus primeiros 10 jogos em casa na Premier League.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *