As bolsas dos Estados Unidos fecharam o pregão desta segunda-feira (2) em alta, em meio a queda nos preços de metais preciosos e shutdown parcial do governo federal.
Os EUA entraram no que se espera ser uma breve paralisação no sábado (31), após o Congresso não conseguir aprovar um acordo para manter o financiamento de uma ampla gama de operações.
Com isso, a divulgação do relatório JOLTS de dezembro e do de empregos não-agrícolas de janeiro, prevista para esta semana, foi adiada.
O Dow Jones subiu 1,05%, a 49.407 pontos. O Nasdaq ganhou 0,56%, a 23.592 pontos. E o S&P 500 valorizou 0,57%, a 6.978 pontos, impulsionado pelos ganhos de fabricantes de chips e outras empresas relacionadas à inteligência artificial.
Dentre os destaques do dia, Alphabet e Amazon registraram altas antes da divulgação dos balanços trimestrais esta semana.
As ações da Walt Disney caíram mais de 7% após a empresa alertar para uma queda no número de visitantes internacionais nos parques temáticos dos EUA e uma redução nos lucros.
E a Nvidia fechou em queda de mais de 2,80% depois de anúncio no final de semana que um investimento com a OpenAI teria sido paralisado. O presidente executivo da fabricante de chips, por sua vez, afirmou ser um absurdo dizer que está insatisfeito com a OpenAI e que planeja fazer um investimento “gigantesco” na empresa.
*Com informações da Reuters