Viúva de Kirk é eleita CEO da Turning Point USA, grupo criado pelo marido

Erika Kirk, viúva de Charlie Kirk, o influenciador pró-Trump assassinado nos Estados Unidos, foi eleita por unanimidade a nova CEO da Turning Point USA, o grupo fundado pelo marido para mobilizar jovens eleitores para as causas republicanas.

A eleição de Erika pelo conselho da Turning Point USA ocorre em um momento em que o futuro da organização e seu papel na mobilização de jovens eleitores nas eleições de meio de mandato para o Congresso americano estão sob intenso escrutínio.

O presidente Donald Trump atribuiu a Charlie Kirk o mérito de ajudá-lo a aumentar a participação eleitoral de jovens e a conquistar a Casa Branca.

Charlie preparou todos nós para um momento como este. Ele trabalhou incansavelmente para garantir que a Turning Point USA fosse construída para sobreviver até mesmo aos maiores desafios. E agora, é com grande orgulho que anunciamos Erika Kirk como a nova CEO e presidente do conselho da Turning Point USA”, anunciou a organização.

Tyler Robinson, de 22 anos, é acusado de matar Charlie com um tiro durante um evento no campus da Universidade Utah Valley em 10 de setembro.

Em um discurso em vídeo após o assassinato do marido, Erika sinalizou que assumiria a missão de recrutar jovens para causas conservadoras.

“Você não tem ideia do fogo que acendeu dentro desta esposa; os gritos desta viúva ecoarão pelo mundo como um grito de guerra”, comentou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *