O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse, na madrugada desta segunda-feira (27), que se reuniu com o secretário do Tesouro, Scott Bessent, para construir um acordo na próxima semanas para as tarifas impostas ao Brasil.
A fala do chanceler aconteceu momentos antes do início da coletiva de imprensa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Malásia,
“Concordamos em trabalhar para construir acordo, nas próximas semanas vamos estabelecer um cronograma de reuniões. Para tratar de negociações nos setores mais afetados pelas tarifas”, disse Vieira.
Segundo o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Rosa, nas próximas semanas equipe do Brasil irá a Washington, estando apalavrado com os americanos.
O ministro observou que, além de tratar das tarifas com os EUA, a delegação brasileira tem buscado ampliar o comércio bilateral e consolidar parcerias estratégicas em diversos continentes, com atenção especial às oportunidades de integração tecnológica e industrial.