A cantora Lauana Prado, 36, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (18), após o avião dela fazer um pouso forçado por causa da abertura acidental da porta.
“Resolvi abrir uma live aqui para tentar tranquilizar todo mundo que está me procurando. Primeiro, quero agradecer a todos vocês pela preocupação”, começou Lauana em publicação no Instagram.
Ela disse que o pouso de emergência foi um susto muito grande, e teve que se medicar após o ocorrido. “Eu fiquei muito abalada, muito mexida, mas queria só aproveitar para falar com as pessoas que estão preocupadas […] Estou aqui, estou viva, estou bem, graças a Deus. Nem eu nem ninguém que estava comigo sofreu nada.”
“Foi algo muito sobrenatural, foi algo de Deus. Deus mais uma vez provando o seu cuidado, a sua misericórdia, a sua fidelidade com a gente. A vida da gente não é fácil, mas a gente tem que cumprir todos esses compromissos. Acaba que a gente tem que fazer essas malhas aéreas“, continuou.
“Nunca fizemos nenhum voo sem uma regulamentação, sem documentação, sem que a aeronave estivesse realmente preparada para voar. Eu quero deixar isso claro também para as pessoas que estão especulando que existia algum problema com a aeronave: aparentemente não existia nenhum problema”, explicou Lauana.
A cantora declarou que a empresa de fretamento, que alugou a aeronave para sua equipe, já trabalha com eles há muito tempo e comentou que não entende o que aconteceu, já que as seis travas de segurança da porta estavam fechadas.
“Foi um grande susto. Eu acordei com um barulho muito alto, parecia um arrombamento. Eu estava com uma venda no olho tentando dormir e, quando vi a porta aberta e o clarão entrando no avião, vocês podem imaginar o desespero que foi. Foram alguns minutos de muito desespero, mas os pilotos agiram muito rapidamente”, relatou. “Não perdemos nenhum bem material, as malas não voaram, nada saiu do avião. A gente demorou alguns minutos para conseguir pousar, porque já estávamos em direção a São Paulo, então o piloto precisou fazer uma volta até termos certeza de que o pouso seria seguro.
“Tivemos um grande livramento e graças ao nosso bom Deus, estamos bem! Obrigada pela preocupação de todos!”, escreveu ela na legenda do vídeo.
Entenda o ocorrido
O avião da cantora Lauana Prado fez um pouso forçado em Goiânia, Goiás, nesta segunda-feira (18), por causa da abertura acidental da porta.
Em nota oficial, a assessoria da artista se pronunciou. “A aeronave que transportava a cantora Lauana Prado e sua equipe decolou por volta de 9h30 desta segunda-feira (18) de Anápolis-GO sentido Sorocaba-SP”, começou.
“Cerca de 20 minutos após a decolagem precisou fazer um pouso de emergência em Goiânia devido a abertura acidental da porta. A cantora informa que apesar do susto, os pilotos foram profissionais e agiram rapidamente”, disse.