Dois homens foram flagrados gritando e xingando mulheres no vagão feminino do metrô Rio. Após serem retirados do vagão, os homens continuaram a discussão com guardas na plataforma da estação. As imagens do Rio de Janeiro viralizaram nas redes sociais.
Nas imagens é possível escutar uma das mulheres dizendo que “o homem quase agrediu a mulher”, assim como outras mulheres pedindo a prisão dos homens que estavam visivelmente alterados.
Veja
O homem chegou a bater na parede do vagão e gritar xingamentos chamando a mulher de “mal comida e mal amada”. Ele também fez gestos sexuais em direção ao vagão onde as mulheres estavam.
Uma lei estadual de 2006 determina que as empresas que administram o sistema ferroviário e metroviário do Rio de Janeiro destinem vagões exclusivamente para mulheres nos horários de pico matutino e vespertino. Os homens que descumprirem a medida poderão ser punidos com multa e as empresas estão autorizadas a usar a força policial para retirada dos infratores.
À CNN, o MetrôRio informou que, na última segunda-feira (6), a equipe de segurança da concessionária foi acionada na altura da estação Cantagalo por conta de uma ocorrência envolvendo passageiras e dois homens no horário de funcionamento do vagão feminino do metrô.
Após nova orientação da equipe de segurança da concessionária, os dois homens deixaram o local.
*Sob supervisão de Thiago Félix