Duas mulheres foram atropeladas durante o desfile cívico de 7 de Setembro, neste domingo (7), na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O veículo, que participava da apresentação e era conduzido por um recruta, pertencia a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos, segundo a prefeitura da cidade.
Segundo o comandante dos bombeiros da região, capitão Rafael De Fáveri, uma idosa foi conduzida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado inicialmente grave. A vítima sofreu fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna.
Já a outra mulher, que carregava uma criança no colo, foi conduzida pela equipe dos bombeiros com ferimentos leves e sem risco maior. A criança sofreu apenas pequenas escoriações.
Ainda de acordo com o oficial dos bombeiros, a mulher foi imobilizada devido a condições de saúde pré-existentes.
Em nota, a prefeitura de Brusque informou que já iniciou o processo de apuração dos fatos. O órgão também esclareceu que a viatura envolvida não pertence ao Tiro de Guerra e nem à administração local, mas, sim a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.
A CNN entrou em contato com o Exército e ainda não obteve resposta.
Veja vídeo
*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues