A Avenida Niemeyer e a Ciclovia Tim Maia, na zona Sul do Rio de Janeiro, foram interditadas devido aos fortes ventos registrados na estação do Vidigal, com rajadas chegando aos 74,8 km/h neste sábado (8).
Segundo a prefeitura, a medida ocorre por razão de segurança, para evitar acidentes. O protocolo determina que as vias sejam interditadas quando são registrados ventos acima dos 65km/h na estação Vidigal. Como alternativa, os motoristas devem seguir pelos túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas.
RJ: Defesa Civil emite alerta para ventos fortes e chuvas intensas
A cidade do Rio de Janeiro entrou no estágio 2 às 6h55 deste sábado (8), devido a registros de chuva e vento forte em diversas regiões da cidade, segundo o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio.
O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.
A passagem de um ciclone extratropical formado no sul do país pela costa fluminense deve deixar o tempo instável no Rio de Janeiro durante todo o fim de semana.
De acordo com a Climatempo, as rajadas de vento entre sábado (8) e domingo (9) podem atingir até 100 km/h em algumas áreas do litoral e na região serrana. E junto com a ventania, há previsão de chuva forte.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo