Vendas na semana da Black Friday crescem 7,23%, diz levantamento

Semana de promoções que contempla eventos como a Black Friday e a Cyber Monday, a Black Week registrou alta de 7,23% no faturamento total em comparação com o mesmo período de 2024, segundo levantamento adiantado à CNN Brasil pela Getnet, fintech global de meios de pagamento do Grupo Santander.

“Os números refletem uma maior maturidade do varejo brasileiro, que hoje opera de forma integrada e inteligente”, afirma Rodrigo Carvalho, superintendente de Analytics da Getnet.

“O consumidor compara, pesquisa e transita entre canais com naturalidade. O resultado da Black Week mostra que o varejo precisa estar preparado para atender esse cliente em qualquer ponto de contato, seja na loja, no aplicativo ou no e-commerce”, completa.

Enquanto as compras em canais físicos subiram 6,13%, o comércio eletrônico registrou alta de 11,65%.

Nos destaques por produtos, calçados lideraram com alta de 10,82%, enquanto agências de turismo tiveram incremento de 10,44%.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *