Veja trajeto feito por Bolsonaro da PF ao hospital para cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, nesta quarta-feira (24), pela primeira vez desde sua prisão, ocorrida em novembro. Ele foi levado ao hospital DF Star para realizar exames preparatórios relacionados à cirurgia de hérnia inguinal bilateral, marcada para quinta-feira (25).

A saída de Bolsonaro ocorreu de forma discreta, seguindo as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O trajeto até o hospital, que fica a aproximadamente 1,5 km de distância, durou cerca de dois minutos.

O ex-mandatário ficará em uma área isolada dos demais pacientes, conforme protocolo da instituição para pessoas sob custódia. A equipe médica chegará a Brasília no início da tarde desta quarta-feira (24) para supervisionar os procedimentos.

A cirurgia de hérnia inguinal bilateral foi solicitada pela defesa de Bolsonaro e autorizada pela Suprema Corte. Segundo informações obtidas pela CNN, o procedimento visa melhorar o quadro de desconforto e as crises de soluço constantes que o ex-presidente vem enfrentando.

Embora não seja considerada uma cirurgia emergencial, o procedimento requer atenção especial devido ao histórico de saúde de Bolsonaro.

A Polícia Penal Federal e a Polícia Federal realizarão a segurança do local durante toda a internação. A determinação judicial estabelece que o deslocamento e a permanência hospitalar devem ocorrer da forma discreta para evitar qualquer exposição que possa ser utilizada politicamente.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *