Um turista israelense, de 20 anos, foi resgatado após se perder em uma área de mata de trilha em Florianópolis, em Santa Catarina, na tarde deste domingo (14).
De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina), o rapaz precisou ser resgatado pelo Helicóptero Arcanjo-01 entre as regiões conhecidas como Pântano do Sul e Lagoinha do Leste.
Imagens mostram o momento em que os agentes chegam ao local para realizar o salvamento do estrangeiro.
No vídeo, é possível observar os militares dentro do helicóptero enquanto buscavam pelo homem. Ao chegarem na mata em que ele estava, precisaram ajudá-lo para que ele entrasse na aeronave.
Turista argentino que sumiu em cachoeira de SC é encontrado morto
Veja as imagens do resgate
Corpo foi encontrado na mesma região
Em maio deste ano, o corpo de um idoso argentino desaparecido em Lagoinha do Leste, em Florianópolis (SC), foi encontrado no domingo (25), segundo o Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada após perícia realizada pela Polícia Científica. Não há informações sobre a causa da morte.
José Maria Alday, de 70 anos, desapareceu após sair da casa de um amigo onde estava hospedado. O idoso disse que ia dar uma volta e não retornou.

Bombeiros buscam argentino desaparecido em trilha em Florianópolis (SC)
Imagens de uma câmera de segurança mostraram o turista caminhando próximo à entrada da trilha da Lagoinha do Leste, no bairro Pântano do Sul. Além disso, duas testemunhas confirmaram ter visto Alday no local, subindo a trilha que leva à Pedra da Coroa. A partir daí, o CBMSC iniciou as buscas.
Corpo é encontrado em local de buscas a idoso argentino desaparecido em SC
A procura pelo argentino durou sete dias e encerrou no domingo, após um pescador avistar um corpo em um costão rochoso remoto, entre a Lagoinha do Leste e o Pântano do Sul, e avisar a equipe de resgate. O local era de difícil acesso e os bombeiros tiveram que utilizar uma aeronave e técnicas de rapel para remover o corpo.
*Sob supervisão de Tonny Aranha