Veja momento em que turista israelense é resgatado de trilha em SC

Um turista israelense, de 20 anos, foi resgatado após se perder em uma área de mata de trilha em Florianópolis, em Santa Catarina, na tarde deste domingo (14).

De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina), o rapaz precisou ser resgatado pelo Helicóptero Arcanjo-01 entre as regiões conhecidas como Pântano do Sul e Lagoinha do Leste.

Imagens mostram o momento em que os agentes chegam ao local para realizar o salvamento do estrangeiro.

No vídeo, é possível observar os militares dentro do helicóptero enquanto buscavam pelo homem. Ao chegarem na mata em que ele estava, precisaram ajudá-lo para que ele entrasse na aeronave.

Turista argentino que sumiu em cachoeira de SC é encontrado morto

Veja as imagens do resgate

Corpo foi encontrado na mesma região

Em maio deste ano, o corpo de um idoso argentino desaparecido em Lagoinha do Leste, em Florianópolis (SC), foi encontrado no domingo (25), segundo o Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada após perícia realizada pela Polícia Científica. Não há informações sobre a causa da morte.

José Maria Alday, de 70 anos, desapareceu após sair da casa de um amigo onde estava hospedado. O idoso disse que ia dar uma volta e não retornou.

Imagens das buscas pelo turista argentino em Florianópolis (SC) • Divulgação
Imagens das buscas pelo turista argentino em Florianópolis (SC) • Divulgação

Bombeiros buscam argentino desaparecido em trilha em Florianópolis (SC)

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o turista caminhando próximo à entrada da trilha da Lagoinha do Leste, no bairro Pântano do Sul. Além disso, duas testemunhas confirmaram ter visto Alday no local, subindo a trilha que leva à Pedra da Coroa. A partir daí, o CBMSC iniciou as buscas.

Corpo é encontrado em local de buscas a idoso argentino desaparecido em SC

A procura pelo argentino durou sete dias e encerrou no domingo, após um pescador avistar um corpo em um costão rochoso remoto, entre a Lagoinha do Leste e o Pântano do Sul, e avisar a equipe de resgate. O local era de difícil acesso e os bombeiros tiveram que utilizar uma aeronave e técnicas de rapel para remover o corpo.

*Sob supervisão de Tonny Aranha

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *