Veja como está ex-atriz da Globo após resgate de abandono

A ativista Deise Falci fez uma nova visita à ex-atriz da Globo, Rejane Schumann, 74, após encontrá-la em situação precária no início de setembro. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na última semana, ela mostra como está a casa onde a artista vive e seus animais de estimação.

Deise levou uma torta de cookie para a visita, e revelou que Rejane recebe marmitas diariamente para se alimentar. “Depois descobri que a Ana psicóloga levou ela para cortar o cabelo”, contou a ativista.

Os gatos de Rejane, White e Pikachu, também estavam sendo bem cuidados. Embora a casa estivesse bagunçada, Rejane Schumann afirmou que tirou coisas do lugar para uma limpeza. “Meus livros tenho que colocar em ordem”, explicou ela.

“Sentamos enquanto ela comia e eu perguntei como foi a visita da sobrinha que será a responsável por ela, mas Rejane não lembrava de nada. Ela ama contar do passado e é muito bom ouvir. Ela tem muitas histórias”, finalizou Deise Falci.

No início de setembro, a ativista da causa animal encontrou a ex-atriz global em condições precárias ao atender, com a Polícia Civil, um chamado de resgate de maus-tratos de animais em um apartamento de Porto Alegre, no Rio Grande no Sul.

Falci relatou, em vídeo, ter encontrado o local com muita sujeira e sem mantimentos, embora os quatro cães e os três gatos tivessem ração. Comovida com a situação, a protetora limpou o ambiente e decidiu arrecadar dinheiro para ajudá-la.

A atriz Diana Rejane Schumann nasceu em 1949 no município de Canoas, no Rio Grande do Sul. Ela se formou em Direito e Teatro. Nas telinhas, fez sucesso ao atuar em novelas da TV Globo da década de 1970 como, por exemplo, em “O Astro” (1970), “Dancin’ Days” (1978) e “Pai Herói” (1979).

Além dos trabalhos em novelas, Schumann atuou no cinema, em “Ana Terra” (1972), “O Pobre João” (1974) e “A Quadrilha do Perna-Dura” (1976). Em sua trajetória profissional, Rejane Schumann também trabalhou como jornalista, escritora e advogada.

Confira:

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *