Vasco entra na zona de rebaixamento do Brasileirão após vitória do Santos

Vasco entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Santos por 3 a 1 diante do Juventude nesta segunda-feira (4), o Peixe foi a 18 pontos e assumiu a 15ª colocação. O Cruzmaltino, por sua vez, estacionou nos 15 pontos e caiu para a 17ª colocação.

O time carioca tem dois jogos a menos na competição. Contudo, dois dos outros três times do Z-4 estão na mesma situação. Sport e Juventude também têm 16 jogos. O Fortaleza, que é o 18º, tem uma partida a menos disputada.

Na última rodada, o Vasco perdeu para o Mirassol por 3 a 2. O jogo ocorreu no último sábado (2) e valeu pela 18ª rodada do Brasileirão.

Queda livre

Neste momento, são sete jogos sem vitória. O Vasco ainda não venceu após a parada do Mundial de Clubes da FIFA. Desde então, perdeu para Botafogo, Independiente del Valle e Mirassol. Além disso, empatou com o time equatoriano, com o Grêmio e com o CSA.

Fernando Diniz e os jogadores foram pressionados por membros da torcida organizada. Os torcedores foram recebidos pelo presidente Pedrinho e pelo técnico. O comandante, inclusive, abriu diálogo com os vascaínos que estavam no Centro de Treinamento e deixou claro que está no Vasco por escolha.

“Vocês, da torcida, estão de saco cheio, mas quem está mais de saco cheio são vocês, pô. Faz 20 anos. E não pode mais. O Vasco vai mudar. Porque não é possível o negócio ficar assim. Eu estou aqui porque eu quero pra c… Eu vou dar a minha vida”, disse o técnico em vídeo que circula nas redes sociais.

Houve um princípio de discussão quando torcedores reclamaram da postura do zagueiro João Victor. Ele foi acusado de ser debochado após as derrotas e foi muito xingado pelos torcedores. O diretor de futebol, Admar Lopes, acalmou os ânimos.

Próximos jogos

Em busca da recuperação, o próximo compromisso do Vasco será contra o CSA, na quinta-feira (7), pela Copa do Brasil. Depois o Cruzmaltino recebe o Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Para avançar do CSA, o Cruzmaltino precisa vencer. A equipe empatou sem gols no primeiro jogo e um novo empate leva o duelo para os pênaltis. No Campeonato Braisleiro são 15 pontos em 16 jogos.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *