Várzea Grande é contemplada com o Mutirão da Cidadania Social da ALMT

O Mutirão da Cidadania Social realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio do deputado Wilson Santos (PSD), chegou a sua quinta edição, neste último sábado (30), na Escola Municipal Alino Ferreira de Magalhães, no Jardim Maringá, em Várzea Grande. A ação atendeu centenas de pessoas e ofertou diversos tipos de serviços essenciais para a população, em parceria com a prefeita municipal Flávia Moretti (PL) e o vereador Charles da Educação (União Brasil) que contribuíram com a mobilização e organização do evento.

“Deste ano, esse é o quinto mutirão nosso, sendo o primeiro em Várzea Grande. São mais de 20 serviços essenciais sendo prestados à comunidade. A população compareceu em massa. Quero agradecer ao vereador Charles da Educação que ajudou na mobilização e organização, como, também, a prefeita Flávia Moretti, que trouxe diversos serviços das suas secretarias municipais. O povo merece! Trabalhamos com este tipo de ação, pois é rápido, direto e atende de fato à população”, comentou o parlamentar.

Flávia Moretti demonstrou satisfação com a parceria no projeto do mutirão e espera ampliar para outros bairros do município. “As portas da prefeitura estarão sempre abertas para este tipo de ação. Os nossos trabalhadores várzea-grandenses trabalham a semana toda e não conseguem ter acesso aos serviços públicos. Esse mutirão, em um sábado, já permite que eles tenham como resolver as pendências pessoais e fazerem os encaminhamentos necessários. Parabenizo o deputado Wilson Santos por escolher Várzea Grande para realizar este importante evento. Muito obrigada!”, declarou a prefeita.

“Esse mutirão trouxe diversos serviços para a comunidade que, muitas vezes, demoram a chegar. E, assim, atendemos aqueles munícipes que estão dentro dos bairros. Escolhemos essa região do Parque do Lago para atender os moradores de bairros circunvizinhos, principalmente aqueles mais vulneráveis. A parceria com o Wilson Santos foi muito positiva. Fico feliz de somarmos forças para atendermos às nossas famílias mais humildes”, posicionou o vereador Charles.

O líder comunitário Marcos Aurélio Santos de Brito, conhecido popularmente como Brito, marcou presença no mutirão e destacou a sua atuação direta nas 30 unidades básicas de saúde e pronto socorro por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande. “Wilson Santos sempre com olhar humano aos mais vulneráveis. No mutirão, o público pôde ter a oportunidade de ter acesso ao clínico geral, oftalmologista, psicólogo, ter aferição de glicemia e pressão arterial, vacinação, entre outros serviços. Essa ação é muito importante. A nossa Várzea Grande é muito carente, principalmente no setor da saúde”, disse.

A dona de casa Mirna Estela Gonçalves, moradora do bairro Santa Luzia, conseguiu resolver a situação dos dois filhos pequenos de três e sete anos, diagnosticados com autismo e epilepsia, junto à Defensoria Pública. “As minhas crianças estão há mais de um ano na fila de espera para ter consulta com neuropediatra e, assim, continuarem o tratamento. O atendimento com a Defensoria foi maravilhoso. Já, na próxima semana, elas serão atendidas. Também, aproveitei a consulta médica e psicólogo do mutirão”, informou a participante.

Durante o evento, o público pôde ter acesso à assessoria jurídica, balcão de emprego, doação de mudas, serviços de beleza, massagem, corte de cabelo, esmaltação e maquiagem, justiça eleitoral, educação no trânsito, oficinas de mosaico e de tecnologias, entre outros. Na oportunidade, os participantes também puderam atualizar a vacinação antirrábica de cães e gatos, prestigiar apresentações culturais e conhecer importantes projetos sociais na área do esporte.

Fonte: ALMT – MT


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *