Vance diz não ter discutido candidatura de 2028 com Musk ou doadores

O vice-presidente JD Vance afirmou nesta quarta-feira (20) que não conversou com Elon Musk nem com qualquer outro doador sobre uma possível candidatura presidencial em 2028.

A declaração veio após uma reportagem do jornal Wall Street Journal afirmar que Elon Musk teria desistido da ideia de lançar um terceiro partido político e estaria considerando apoiar Vance caso ele dispute a presidência em 2028.

“Vi a matéria e, pelo que posso dizer, ela é completamente falsa”, disse Vance à Fox News. “Nunca falei com Elon Musk, nem, sinceramente, com qualquer outro doador sobre 2028.”

Vance também afirmou que seria um erro Musk lançar um terceiro partido, argumentando que os dias em que ele era visto como alguém “no meio” do espectro político já passaram.

“Acho que seria um grande erro Elon seguir adiante com a ideia de um terceiro partido, e meu argumento para ele é: goste ou não, você agora é percebido pela extrema esquerda como estando do lado da direita americana”, disse Vance. “A ideia de que Elon voltará a ser alguém do centro, admirado por democratas e republicanos, simplesmente não vai acontecer.”

No início deste mês, em uma entrevista a um site conservador, Vance estendeu um ramo de oliveira a Elon Musk após o rompimento de sua relação com o presidente Donald Trump no início deste ano.

“Acho realmente que é um erro tentar se afastar do presidente. Então, minha esperança é que, até as eleições de meio de mandato, ele já tenha voltado para o nosso lado”, disse Vance.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *