A atriz Lídia Brondi deu vida a Solange na versão original de “Vale Tudo”, que foi ar entre 1988 e 1989, na TV Globo. No remake, Alice Wegmann assumiu o papel.
Apesar de algumas diferenças e adaptações, o arco da personagem é semelhante nas duas versões. A jovem é uma profissional da área de comunicação e está inserida no triângulo amoroso com Afonso (Cássio Gabus Mendes/Humberto Carrão) e Maria de Fátima (Glória Pires/Bella Campos).
Na novela original, a Solange de Brondi tem um final feliz. Não é possível saber, no entanto, se o desfecho de Wegmann será o mesmo, pois Manuela Dias, autora responsável pelo remake, mudou o rumo de diversos personagens ao longo da novela.
O que acontece com Solange na versão original de “Vale Tudo”?
Nos episódios finais da versão original, Solange está em um impasse. Afonso não sabe que é pai de Marcinha, a bebê da personagem. Ele acha que o pai é Mário Sergio, vivido por Marcos Palmeira na versão de 1988 e agora por Thomás Aquino. Ela passou toda a gravidez sem revelar a verdade.
Apesar do apoio de seu melhor amigo, Sardinha, interpretado Otávio Müller na versão original e por Lucas Leto no remake, a jovem tem receio de o ex-namorado querer ficar com ela só por causa da filha.
“Eu acho que você deveria contar para o Afonso que ele é pai da Marcinha. Ele ficaria supercontente, Sô. Ele adora você”, diz Sardinha.
“Você me jurou que não ia comentar isso com ninguém, certo? Muito menos com o Afonso. A pior coisa que podia acontecer na minha vida era o Afonso querer ficar comigo só porque descobriu que eu tenho uma filha dele”, responde Solange.

No último capítulo, Afonso descobre que Mario Sergio está em São Paulo e Solange está solteira. Ele, então, vai até a casa da amada e se declara.
“Eu sei o quanto eu fui injusto com você. É tão difícil falar o que eu estou sentindo, o que eu estou pensando, o que está embutido em mim. Eu queria te pedir em casamento e me oferecer para cuidar dela ao seu lado. Eu juro que sou capaz de cuidar dela como se fosse a minha própria filha“, diz.
“Eu não sou aquele homem forte que eu queria ser. Aqui na sua frente, eu tô me sentindo que nem ela. Ela que você cuida com tanto carinho e tão bem. Eu acho que eu tenho direito de pedir isso. Cuida de mim? Vamos ficar juntos. Eu preciso tanto de você”, finaliza.
Depois de se casarem no civil, Sardinha insinua que Mario Sergio não é pai de Marcinha em conversa com Afonso: “Pede para a Solange te contar uma historinha sobre produção independente de criança”. Na cena seguinte, Solange ri e diz: “Naquela noite, eu literalmente aproveitei seu porre e abusei de você”.
Afonso, então, finalmente descobre que a bebê é sua filha. “É só você olhar para Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é a sua cara”, dispara Solange.
