Em “Vale Tudo”, Ivan (Renato Góes) vai ver a vida se transformando completamente. Após tentar deixar o emprego na TCA, o administrador será vítima de uma armadilha orquestrada pela poderosa Odete Roitman (Debora Bloch) e vai parar atrás das grades.
Ao deixar a cadeia, ele enfrentará algumas dificuldades financeiras e terá o dinheiro bloqueado no banco, uma vez que ainda responde por um crime. Com a ajuda de seu pai, Bartolomeu (Luis Melo), ele fará a reforma em um imóvel onde pretende abrir uma agência de viagens – como já havia comentado com a amada, Raquel Acioli (Taís Araújo).
Nessa nova etapa, Lucimar (Ingrid Gaigher) ficará responsável pela faxina e organização no local, conforme informações da coluna Play. Bruno (Miguel Moro), fruto da primeira relação de Ivan com Leila (Carolina Dieckmmann), cuidará dos vídeos de divulgação. Provando que está disposto a se reerguer, logo nos primeiros dias, o empreendedor conseguirá vender seis pacotes de viagem.
Longe da prisão, Meireles e seu pai também começam a investigar Gerson (Tatsu Carvalho), um funcionário da Receita Federal e amigo de Odete. Para isso, Bartolomeu vai marcar um encontro com ele, fingindo negociar um esquema de compra na alfândega, gravando toda a transação com uma câmera escondida.
Com o vídeo em mãos, Ivan exige que o corrupto prove que a poderosa Roitman planejou toda a farsa. Depois, ele ainda vai até a TCA, mostrando todo material que pode prejudicá-la. Por lá, eles devem negociar o arquivamento das investigações.
E mais: veja o resumo de 18 a 23 de agosto.