Valdemar: Temos que ter governo de direita, com Congresso na palma da mão

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu neste sábado (13) a necessidade de um “governo de direita com o Congresso na palma da mão” para endurecer medidas contra a criminalidade e garantir apoio do Legislativo às pautas do Executivo.

Questionado sobre medidas que o governo federal deveria adotar para dar mais segurança à população, Valdemar criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Com esse governo é difícil. Quando o governo chega e fala: ‘O que tem de mais um camarada roubar um celular’. Esquece, não tem jeito. Temos que ter um governo de direita com o Congresso na palma da mão”, afirmou Valdemar durante o festival “Rocas Festival – Pista Central”, onde dividiu palco com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Valdemar citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como exemplo de um governo que, segundo ele, não conseguiu consolidar apoio parlamentar suficiente.

“O Bolsonaro, quando assumiu o governo, era pra ter feito isso, parece que não tinha noção. Ele não tinha o Congresso ao lado dele. Ele nunca fez nenhum trabalho com o presidente da Câmara, com o presidente do Senado. Quando precisava de alguma coisa tinha que por emenda pra aprovar”, disse.

Para Valdemar, um governo de direita com base sólida no Legislativo “muda tudo” na condução política e na capacidade de implementar projetos. “O presidente veta e, pra derrubar um veto do presidente, é difícil”, completou.

*Publicado por João Scavacin, da CNN, sob supervisão de Douglas Porto

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *