O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), ou o senador Cleitinho (Republicanos), deve ser o candidato de seu grupo político ao governo do estado de Minas Gerais em 2026.
“Nós temos, para Minas Gerais, que fazer um entendimento. O Nikolas vai resolver, ainda, se será candidato ou não. Se ele não for, grandes chances de ser o Cleitinho. Vamos aguardar o Nikolas resolver se será candidato ou não”, afirmou Valdemar em entrevista à Itatiaia.
Quando questionado se Nikolas havia demonstrado interesse no governo mineiro, Valdemar disse que o deputado é “uma surpresa”.
“O Nikolas é uma surpresa tão grande para mim. Ele pensa em ser candidato, mas está estudando a possibilidade para ver o que é melhor para o eleitor dele e para os mineiros”, avaliou o presidente da sigla.
Ainda em Minas, para 2026, o vice-governador Matheus Simões (Novo) é pré-candidato para suceder o atual governador, Romeu Zema (Novo), que já está em segundo mandato consecutivo e, por isso, não pode concorrer à reeleição.
Já à esquerda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem demonstrado apoio a uma eventual candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
* Com informações da Itatiaia