US Open: Granollers e Zeballos fecham ano com título das duplas masculinas

O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos salvaram três match points na vitória dramática por 2 sets a 1 (3-6, 7-6(4) e 7-5) sobre os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski na final de duplas masculina do US Open, neste sábado (6), garantindo o segundo título do Grand Slam neste ano após a conquista em Roland Garros.

A parceria campeã, quinta cabeça de chave, reafirmou o domínio sobre os cabeças de chave número 6 — Granollers e Zeballos venceram o primeiro Grand Slam juntos no Aberto da França em junho, antes de eliminar os britânicos novamente nas quartas de final de Wimbledon, um mês depois.

Granollers e Zeballos, que perderam uma final do US Open em 2019, se viram em desvantagem no início no Arthur Ashe Stadium, perdendo o primeiro set depois que duas duplas faltas deram aos britânicos a única quebra para uma liderança definitiva.

O espanhol e o argentino se esforçaram bastante no segundo set, salvando três break points quando estavam perdendo por 40 a 0 em 3 a 3, conquistando cinco pontos seguidos para uma vitória crucial. O set foi para o tiebreak, em que uma dupla falta e um erro de rede de Salisbury e Skupski empataram o duelo.

O terceiro set foi uma batalha de poder de saque até que a dupla britânica conquistou três match points, apenas para vê-los escapar quando Granollers e Zeballos conseguiram se defender. Aproveitando o momento, quebraram Salisbury e Skupski no game seguinte antes de sacar para o título, selando a conquista na segunda chance após uma recuperação impressionante.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *