O russo Daniil Medvedev foi multado em um total de 42,5 mil dólares pela organização do US Open, nesta quarta-feira (27), por sua discussão com a arbitragem durante a derrota para o francês Benjamin Bonzi, no início da semana.
Medvedev perdeu por 3 sets a 2 (6/3, 7/5, 6/7, 0/6 e 6/4) no último domingo (24), mas foi seu comportamento no terceiro set que dominou as manchetes. O campeão da edição de 2021 discutiu contra o árbitro de cadeira e incitou os torcedores a vaiarem, o que impediu o adversário de sacar.
Daniil Medvedev estava enfrentando um match point quando um fotógrafo entrou na quadra do Estádio Louis Armstrong no momento em que Bonzi errou seu primeiro saque.
O árbitro, então, permitiu que o francês fizesse um novo primeiro saque por causa da entrada não autorizada, o que causou discordância de Medvedev, que se enfureceu com o oficial. O russo quebrou sua raquete após a conclusão da partida.
Embora Medvedev tenha recebido 110 mil dólares por sua participação na primeira rodada, ele pagou multas de 30 mil por conduta antidesportiva e 12,5 mil por abuso de sua raquete, segundo a organização do US Open em documento oficial.