US Open: Alcaraz revela motivo inusitado para raspar o cabelo; veja

Carlos Alcaraz revelou que o novo corte de cabelo curto que ele está exibindo no US Open foi resultado de um mau uso da máquina pelo seu irmão quando queria apará-la rapidamente antes do torneio.

O corte de cabelo foi o assunto no segundo dia do campeonato, nesta segunda-feira (25), quando o espanhol, segundo cabeça de chave, derrotou Reilly Opelka por 6-4, 7-5 e 6-4 para avançar para a segunda rodada.

“Eu já sentia que meu cabelo estava muito comprido e, antes do torneio, eu só queria cortar o cabelo”, disse o jovem de 22 anos aos repórteres.

“De repente, meu irmão simplesmente… ele se enganou com a máquina. Ele simplesmente cortou. Aí, a única maneira de consertar foi raspando. Para ser sincero, não é tão ruim assim, eu acho.”

Barbeiro internacional

Alcaraz levou seu barbeiro Victor Martinez da Espanha para Paris no início deste ano para dar a ele um corte mais estiloso no meio do Aberto da França, mas disse que Nova York era longe demais para uma intervenção semelhante.

O novo estilo dividiu opiniões, acrescentou o campeão do Aberto da França.

Carlos Alcaraz durante partida do Cincinnati Open com visual antigo • Divulgação/Cincinnati Open
Carlos Alcaraz durante partida do Cincinnati Open com visual antigo • Divulgação/Cincinnati Open

“Algumas pessoas gostam, outras não”, disse ele.

“Para ser sincero, estou rindo da reação das pessoas. É o que é. Não consigo fazer mais nada agora, então estou rindo de tudo o que estão dizendo sobre o meu corte de cabelo.”

Alcaraz disse que não tinha certeza se seu novo estilo aerodinâmico o tornaria mais rápido na quadra, mas disse que tudo isso seria acadêmico em poucos dias, dada a rapidez com que seu cabelo cresceu.

“Toda vez que corto o cabelo, em dois ou três dias o corte desaparece. Em três dias você verá outro penteado”, disse.

Entre os críticos do novo corte estava o americano número 17 do mundo, Frances Tiafoe, que, apesar de ostentar um corte de cabelo curto, descreveu o novo corte de cabelo de Alcaraz como “horrível”.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *