A Unesp (Universidade Estadual Paulista) liberou a consulta aos locais de prova da primeira fase do Vestibular 2026. O exame, que conta com 65 mil candidatos disputando 5.867 vagas, será aplicado em 2 de novembro, um domingo, em 35 cidades.
As provas ocorrerão em 31 municípios do estado de São Paulo, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).
Com duração de cinco horas, a primeira fase será composta por 90 questões de múltipla escolha, abrangendo linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.
A Unesp, que já utiliza questões interdisciplinares desde o Vestibular 2020, prevê a ampliação desse formato para o exame atual.
O calendário do Vestibular Unesp 2026 prevê a publicação do resultado da primeira fase em 28 de novembro. A segunda fase será aplicada em 7 e 8 de dezembro, e o resultado final divulgado em 30 de janeiro de 2026.
O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública destina 50% das vagas para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Desse total, 35% são reservadas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Este sistema inclui as 934 vagas do Vestibular Seriado Paulista (Provão Paulista), destinadas exclusivamente a alunos do ensino público.
Os cursos de graduação da Unesp são oferecidos em 24 cidades do estado de São Paulo, incluindo Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.
SERVIÇO