Aclamado pela crítica, o novo terror “A Hora do Mal” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (7). Em entrevista cedida com exclusividade à CNN, o ator Alden Ehrenreich, um dos protagonistas da história, e o diretor Zach Cregger, famoso por outros filmes do gênero — como “Noites Brutais” — revelaram detalhes sobre a produção.
Na trama, quando todas as crianças de uma mesma classe – exceto uma – somem misteriosamente na mesma noite e exatamente ao mesmo tempo, todos da cidade começam a se questionar quem ou o que está por trás deste estranho desaparecimento.
No site Rotten Tomatoes, que agrega as principais críticas da indústria do cinema, “A Hora do Mal” estreou com 97% de aprovação.
Segundo Alden Ehrenreich, ele percebeu a qualidade da trama logo que leu o roteiro. “Quando eu já tinha lido umas 10, 15 páginas, pensei: ‘Este foi um dos melhores roteiros que já li'”.
O ator, que já esteve em obras como “Han Soo: Uma História Star Wars” (2018) e “Ave, Cesar!” (2016), estrela o filme ao lado de Julia Garner (“Ozark”). Ele destacou como foi trabalhar a química com a colega de elenco.
“É um encontro do que está na narrativa e na ficção com o que está na sala real. Em termos de química, nos demos muito bem muito rápido e o que eu realmente amei na escrita do Zach foi o quanto as coisas são sugeridas, você não vê na tela. Há tantos detalhes, subtexto e história em cada uma das cenas, especialmente no momento longo que ela e eu temos, tudo isso foi um trabalho muito rico.”
Zach Cregger explicou como pensou o horror no novo longa-metragem. “Em ‘O Iluminado’ você tem os gêmeos no corredor, e por que isso é tão assustador? Não é um susto repentino, é simplesmente horrível. Pensei ‘onde posso encontrar algo horrível que seja simplesmente cativante’, sabe, tipo, você poderia olhar para a imagem sem som, congelar o quadro e, quanto mais você olha, pior fica”.
“Estou tentando fazer isso em alguns momentos deste filme, como na floresta, onde James está na floresta e vê o que vê, sabe, ou, a imagem da coisa impossível flutuando sobre a casa, o que talvez não seja tão assustador, mas é enervante. Eu sou atraído pelo terror que é horrível nos momentos de silêncio, em vez dos grandes e altos estouros”, concluiu o cineasta.
“A Hora do Mal” ainda é estrelado por Josh Brolin, Austin Abrams, Cary Christopher, Benedict Wong e Amy Madigan.
Assista ao trailer de “A Hora do Mal”