O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou “reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose”, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (26). Os novos procedimentos começam um dia após o ex-mandatário realizar uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
Segundo o informe médico, foram realizados ainda “ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastro-esofágico”.
Jair Bolsonaro realizou a operação no dia de Natal, 25 de dezembro. O procedimento durou aproximadamente 4 horas e não teve intercorrências. O ex-presidente segue internado no hospital DF Star, em Brasília, para recuperação pós-operatória.
A equipe médica disse ainda que não há como prever de forma precisa uma data para a alta hospitalar de Bolsonaro, mas que a expectativa é de que seja em até sete dias.
Os médicos também analisam submeter o ex-presidente a novo procedimento para cessar com soluços, com anestésico para bloqueio do nervo frênico. Segundo o cardiologista Brasil Caiado, a equipe deve decidir se fará o procedimento na segunda-feira (29).
Leia a íntegra do boletim desta sexta-feira (26)
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado no hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral por via convencional. Iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastro-esofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos”.