“Uhu, Nova Iguaçu”, “Olha ela” e mais: os melhores bordões do BBB

A edição 2026 do Big Brother Brasil está batendo na porta e, aos poucos, as redes sociais vão sendo invadidas por diversas lembranças das competições anteriores.

Provas icônicas, lideranças certeiras, Paredões recordes, discussões intermináveis, festas temáticas inesquecíveis e, claro, bordões que entraram para a história do reality show.

O BBB é um reality show que, além de entreter, vira discussão em todos os lugares e também influencia na formação de gírias e bordões.

Em clima de esquenta, a CNN Brasil traz 10 frases de efeito — ou não — que se consagraram na disputa pelo prêmio milionário e que são lembradas até hoje. Confira:

“Uhu, Nova Iguaçu!”

Na sétima edição do jogo, Fani Pacheco costumava celebrar suas próprias conquistas na competição homenageando Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro onde nasceu.

A expressão ficou tão famosa que até Pierre Bouvier, vocalista da banda Simple Plan também entrou da brincadeira e soltou o grito de guerra da ex-participante durante um show na casa.

“O Brasil tá vendo!”

Clássico dos clássicos, a frase, que viralizou com Lia Khey, em 2010, é uma das mais ditas pelos brothers e sisters que entram para o confinamento.

O aviso de que o país está acompanhando tudo serve para as mais diversas ocasiões. Vai fazer fofoca do colega? “O Brasil ‘tá’ vendo!” Resolveu combinar voto? Sim, “o Brasil ‘tá’ vendo”.

“Adogo”

No mesmo ano, Dicésar também fez a diversão do público mesmo sem muito esforço. O maquiador costumava trocar a letra “R” pelo “G”. Assim, sempre que falava “adoro”, saía “adogo”, de um jeito fofo.

“Olha ela!”

Em 2016, Ana Paula Renault, segunda sister a participar de um Paredão falso na competição, retornou à casa depois da dinâmica gritando a frase para todos os seus desafetos, provando que deu a volta por cima e só sairia dali quando o público quisesse.

Vale dizer que, apesar de ter sido expulsa da programa por agressão a um dos colegas de confinamento, a ex-sister ainda é aclamada pelo público nas redes sociais.

“Surtos leves e tênis”

Provando seu legado na edição de 2020, a cantora Manu Gavassi lançou o “Surtos leves e tênis”, fazendo referência à forma como os colegas de confinamento se preparavam para a dinâmica de provas e atividades temidas do programa.

“Ai, Braseeeeeel”

Para extravasar toda a sua energia, a frase de Gil do Vigor, em 2021, ganhou as redes sociais e entrou para o vocabulário dos internautas e fãs do reality que, em qualquer oportunidade, costumavam soltar o gritinho.

“Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”

Coach de incentivo? Talvez! Em uma conversa despretensiosa, Jéssica disse para Patrícia que sempre que estava triste ou passando por uma situação difícil, repetia uma determinada frase para melhorar o ânimo.

Depois de fazer uma pausa dramática, ela continuou. “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”. Assim, nasceu um dos bordões mais queridos.

“Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”

Campeã do BBB18, Gleici Damasceno retornou da dinâmica do quarto branco e fez questão de surpreender os outros participantes anunciando que permanecia na disputa.

A frase foi inspirada nos dizeres da personagem Clara, interpretada por Bianca Bin na novela “O Outro Lado do Paraíso”.

“O Brasil tá lascado!”

Em seu segundo dia de confinamento, Gil já se consagrava como o rei das melhores frases.

Enquanto a colega Lumena Aleluia perguntava sobre a situação econômica do país, ele respondeu o quanto estava tudo lascado, reunindo o sentimento de parte dos brasileiros.

“Que loucura”

O vencedor do BBB 22, Arthur Aguiar, tinha o costume de falar “que loucura”, o que passou despercebido pelos integrantes da casa, mas fora do reality show pegou!

Big Brother Brasil 2026

O BBB 26 estreia dia 12 de janeiro, prometendo novidades – entre elas um terceiro grupo além dos Pipoca e Camarote bem conhecido do público e uma dinâmica que promete eliminar as “plantas” da edição.

Tadeu Schmidt segue na apresentação, e a data da final está marcada para 21 de abril. Ao invés de uma, serão cinco Casas de Vidro espalhadas pelo Brasil – uma em cada região.

Além dos grupos Camarote e Pipoca, já conhecidos do público, veteranos de outras edições estarão de volta ao reality show. Sem citar nomes, Tadeu Schmidt prometeu uma “lista icônica, extraordinária”, entre os Camarotes e Veteranos – que serão conhecidos no “Big Day”, ainda não divulgado.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *