A UEL (Universidade Estadual de Londrina) anunciou nesta terça-feira (9) o resultado da primeira convocação do seu Vestibular para ingresso no ano letivo de 2026. A instituição ofereceu 2.019 vagas em 53 cursos de graduação.
A lista completa dos aprovados já está disponível no site oficial da universidade, e o período de matrícula para os calouros da primeira chamada teve início nesta mesma terça-feira, estendendo-se até 9 de janeiro de 2026.
O Vestibular 2026 contou com a participação de 17,2 mil candidatos. A maioria dos inscritos é do Paraná (13,1 mil), sendo quase 6,5 mil apenas de Londrina. Candidatos de São Paulo somaram 3,2 mil, e outros 833 vieram de outros estados.
Para 2026, a UEL disponibilizou um total de 3.180 vagas, considerando as ofertas via Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e pelo programa Aprova Paraná Universidades.
Pré-matrícula e próximos passos
Os estudantes aprovados na 1ª convocação devem realizar a pré-matrícula no Portal do Estudante de Graduação, no mesmo período estabelecido para a matrícula: de 9 de dezembro até 9 de janeiro de 2026.
O ano letivo na UEL está previsto para começar em 2 de março. A matrícula final precisará ser efetivada na primeira semana de aula.
Para os candidatos que não foram convocados nesta terça-feira, há a possibilidade de manifestar interesse pela vaga na lista de espera das próximas chamadas. O prazo para essa manifestação se encerra em 8 de janeiro. A segunda convocação deve ser divulgada em 13 de janeiro.
Todas as informações adicionais, como gabarito, boletim de desempenho, recursos e editais, podem ser consultadas no site oficial do vestibular da UEL.