A Uefa definiu nesta quinta-feira (24) a árbitra que vai apitar a final da Eurocopa Feminina entre Espanha e Inglaterra, no domingo (27), em Basel, na Suíça.
O comando da partida ficará a cargo da francesa Stéphanie Frappart, de 41 anos.
Frappart já apitou 111 jogos de competições da Uefa, incluindo o futebol masculino. Na atual edição da Euro, ela já arbitrou três partidas, incluindo o duelo das quartas de final entre Itália e Noruega, que terminou com triunfo das italianas por 2 a 1 e com uma decisão polêmica da francesa.
A árbitra marcou um pênalti para a Noruega em um puxão de Elena Linari em Ada Hegerberg, mas a capitã norueguesa estava impedida no lance. Mesmo assim, Frappart manteve a decisão, Hegerberg cobrou a penalidade e chutou para fora.
“Estou muito feliz por ter sido escolhida para arbitrar a final da Euro Feminina. É uma grande honra e um momento de orgulho ao final de um torneio maravilhoso”, disse Frappart ao site oficial da Uefa.
A também francesa Camille Soriano e a italiana Francesca di Monte serão as auxiliares de Frappart na decisão.
Espanha e Inglaterra repetirão na final da Eurocopa o confronto que definiu a última Copa do Mundo Feminina, em 2023. Na ocasião, as espanholas venceram por 1 a 0 e conquistaram o título mundial.