Após a votação deste sábado (9) que decretou o impeachment de Augusto Melo no Corinthians, Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, falou sobre os próximos passos.
Tuma é o responsável pela convocação de novas eleições do clube, de acordo com estatuto. No entanto, ainda não há um prazo definitivo para que o pleito ocorra.
“Certamente vocês iriam me perguntar quando vai ser marcada a eleição interna do conselho para definir o próximo presidente. Eu também já adianto que na próxima semana a gente quer marcar isso. Vamos marcar com a maior brevidade possível”, declarou ele.
“O estatuto não tem uma previsão de quando é marcada (eleição), mas nós vamos fazer o mais rápido possível para virar essa história e poder avançar”, completou.
Impeachment de Augusto Melo
Em votação que aconteceu de forma tranquila no Parque São Jorge, o resultado final foi de 1.413 votos pelo “sim” (69,59%) e 620 votos pelo “não” (30,41%), em um total de 2.033 votos.
Com a saída de Augusto Melo, Osmar Stabile – primeiro vice-presidente da diretoria – segue no cargo. Novas eleições indiretas serão convocadas, e apenas membros do Conselho Deliberativo do clube do Parque São Jorge poderão concorrer.