Trump processa jornal dos EUA por notícia sobre suposta carta a Epstein

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está entrando com uma ação por difamação contra o Wall Street Journal e repórteres que escreveram uma história sobre uma coleção de cartas presenteadas a Jeffrey Epstein em seu aniversário de 50 anos, em 2003.

De acordo com a reportagem do WSJ, o conteúdo da mensagem incluía um bilhete com o nome de Trump e o contorno de uma mulher nua.

Na rede social Truth, o líder afirmou que entrou com um “processo poderoso” contra os envolvidos na publicação. Trump chamou a reportagem de “falsa, maliciosa, difamatória e fake news”.

“Esta ação é para continuar a defender TODOS os americanos que não tolerarão mais os erros abusivos da mídia de notícias falsas. Espero que Rupert e seus “amigos” estejam ansiosos pelas muitas horas de depoimentos e testemunhos que terão que prestar neste caso”, finalizou o líder americano.

O processo protocolado no tribunal federal do sul da Flórida aponta que Trump está processando o WSJ por difamação, agressão e calúnia. Uma cópia do processo não foi anexada ao processo. O líder americano negou que tenha escrito a nota.

 

Trump ameaçou entrar com uma ação judicial quase imediatamente após a publicação da matéria, escrita pelos repórteres Khadeeja Safdar e Joe Palazzolo, no final da tarde de quinta-feira (17). Ambos os repórteres são citados no processo como réus.

“O Wall Street Journal e Rupert Murdoch, pessoalmente, foram avisados diretamente pelo presidente Donald J. Trump de que a suposta carta que eles imprimiram do presidente Trump para Epstein era FALSA e, se a publicassem, seriam processados”, disse o presidente americano em uma publicação no Truth Social.

Após a repercussão negativa do caso Epstein entre os apoiadores de Trump, o líder americano ordenou a divulgação de depoimentos na quinta-feira (17).

“Com base na quantidade absurda de publicidade dada a Jeffrey Epstein, solicitei à Procuradora-Geral Pam Bondi que apresente todo e qualquer depoimento pertinente ao Grande Júri, sujeito à aprovação do Tribunal. Este GOLPE, perpetuado pelos democratas, deve acabar agora mesmo!”, disse Trump.

Pouco depois da declaração de Trump no Truth Social, Bondi disse no X que o Departamento de Justiça estava pronto para mover o tribunal na sexta-feira para tornar públicas as transcrições do grande júri.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *